domingo, 3 de novembro de 2019

SÉRIE  MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS

 Inteligência Musical


Inteligência Musical caso dessa inteligência como em outras nos sabemos que as vezes basta treinar exercitar para apreender. 
Tudo que o ser humano quiser aprender ele consegue e uma questão de treino e também d2 sobrevivência. Mais nessa classificação das múltiplas INTELIGÊNCIAS por Howard Gardner ele não propõe formas de medir(mensurar) o nível de inteligência entre cada tipo de inteligência proposta por ele, como ocorre nos testes de QI.
Na classificação das múltiplas inteligência a musical e a 8ª na escala das Inteligências.
Tem pessoas que já nasceram com essa inteligência tão aflorada que cantam e tocam desde pequenos, pessoas que criam sons e letras musicais como se fosse algo simples está pessoa está exercendo uma inteligência graciosa a Inteligência Musical nos traz alegria nos faz reportar no tempo, isso não quer dizer que todo cantor é poeta(escreve as suas letras e suas partituras, pois dentro dessa inteligência existe vários níveis.
 características próprias uns tem tendência musical para partituras exemplo os Maestros, outros para tocar  instrumentos de cordas ex: violão, violino, violão celo, existe aqueles que têm a tendência por instrumentos de percussão, outros para o vocal ex: tenores, cantores contemporâneos, pois estes tem a musicalidade no vocal, outros por instrumentos de teclas e cordas como o piano, e sim existe aquele que chamamos de profissional completo ele desenvolve todos os níveis ele desenvolveu a Inteligência Musical completa.
Exemplos desses “Gênios" da inteligência musical aqui no Brasil temos a antiga Dupla de Sandy e Junior, Ivete Sangalo, Carlinhos Braw fora do Brasil temos Celine Dion, Ric Martim, e outros.
No caso da inteligência musical, quem aprende com o tempo a utilizar as habilidades pode ser classificado por níveis.
O ser humano é movido por sons e vai aprendendo com o tempo a distingui os sons assim quando ele se disponhe a aprender musica ele vai aprendendo pelo método de repetição, isso exige disciplina e foco.
Assim todo músico também tem a poesia na sua música.
Participação de ANA Michele, que falou sobre a sua participação no Ministério de Musica da paróquia  São Francisco de Assis e também da evangelização através da Música no projeto Louvor 3D, ela falou como começou na Musica primeiro na Parte Instrumental, tendo como  referencia seu pai que a ajudou nós seus primeiros passos com o Teclado e Hoje além do Teclado ela Canta, deixando seu exemplo e uma mensagem de perseverança e fé.
Suas Palavras chamam os jovens a servir e não terem medo pois o ministério de Música é lindo e a perseverança os faz se aperfeiçoar se fortalecendo no com o Espírito Santo que é quem nos Fortalece e distribui os dons de acordo com seu amor e sua vontade. @ louvor3d @ana_michelle1,  @cleideamarante  
Assunto abordado no programa de Rádio no dia 03/11/2019,  exibido na Rádio 87.9FM NATAL, as 09:30hs.

Por Cleide Amarante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Povos Tradicionais Indígenas no Brasil, e suas formas sociocultal

    Povos Tradicionais Indígenas no Brasil,   e suas formas sociocultal A Entrevistada de Hojé é a indiginista , Joana Angelica de Oliveir...