terça-feira, 2 de outubro de 2018

Empreendedor ou Administrador qual a Diferença


 EMPREENDEDOR OU ADMINISTRADOR QUAL A DIFERENÇA?


A primeira noção que tivemos de empreendedorismo veio com os franceses que criaram o termo empreendedorismo para diferenciar um empreendedor de um capitalista (o profissional que fornecia capital). Assim diferenciados, o empreendedor se confundia levemente com um administrador, a partir do ponto de vista econômico.
o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes.
É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.
Este surge com uma outra forma de resolver um problema ou situação complicada. Empreender é também agregar valor, saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo.
Empreendedor significa ser motivado pela auto-realização, pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente. Existem pesquisas no mundo todo para identificar características em pessoas de sucesso, O ponto em comum entre estas pessoas  é o desejo de realização pessoal. Então á auto-realização vem de encontro ao novo mercado, que em plena mudança e com novas leis que regulamentam e extinguem antigas profissões. Surge então a figura do empreendedor,  que é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza, diante das suas visões e seus desejos desenvolve habilidades até então desconhecidas para ele.  o empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos.
Com sua nova situação de participe da economia do país, surgem duvidas em relação ao seu novo status,  vamos entender que de Autônomo passou para empreendedor que se torna também um  admistrador. Vejamos então  qual a principal diferença entre Empreendedor e Administrador, dessas duas vertentes surge uma nova forma de Gerir Negócios e pessoas.
 Empreendedor é aquele que assume os riscos e funda seu prório negócio. Já o administrador é o responsável por administrar um empreendimento, em relação à alocação de recursos financeiros e mão de obra. o empreendedor prioriza a eficiência, enquanto o administrador se guia pelo planejamento formal.
Em muitos casos o empreendedor e seu próprio administrador e vice versa, podendo assim caminharem na mesma direção. Neste caso temos  uma linha tênue e quase imperceptível, devemos ter o cuidado de avaliação lembrando que um pode se torna o outro na linha do tempo,
Já  que começamos com a ideia do principio da origem da Palavra, vamos entender quais as principais diferenças entre uma e outra” NOMECLATURA “, Empreendedor é quem identifica oportunidades e gera riquezas a partir delas. No mundo do trabalho, aquele tipo de pessoa que é capaz de criar uma empresa ou negócio a partir de uma simples ideia.                                                          Empresário, por sua vez, é todo indivíduo que tem competência para perpetuar essa mesma empresa ou negócio.
  O empreendedorismo destaca-se por seu papel na sociedade para os ganhos individuais,  gerados por oportunidades que contribuem para facilitar a expansão econômica, pois não inexiste aumento de atividade empreendedora sem que haja crescimento elevado da economia. Resumindo hoje os empreendedores é quem sustentam a economia, na situação de mudanças no século 21 ,o poder financeiro muda de lugar e a nova sociedade precisa se adequar as novas profissões, criando um novo mercado e dando novos nomes e nova importância a antigas formas de Negociações, cito aqui a mais antiga delas, o Escambo, que hoje tem os mais diversos nomes assim modificando apenas a roupagem dando um visual nobre e gerando assim um mundo de oportunidades.




por Cleide Amarante

Postagem em destaque

Povos Tradicionais Indígenas no Brasil, e suas formas sociocultal

    Povos Tradicionais Indígenas no Brasil,   e suas formas sociocultal A Entrevistada de Hojé é a indiginista , Joana Angelica de Oliveir...