terça-feira, 28 de maio de 2019

Série de Agentes Transformadores


Assunto da semana ONGs.


ONG, é  agente transformador Social , muitos são os meios usados para dar a chance a oportunidade do homem mudar a sua realidade, você se torna um transformador de vidas no exemplo, ensinamentos e partilhas de conhecimentos quer fará a diferença nas vidas das pessoas que chegam na sua vida. Você precisa ter a mente e o coração aberto e acima de tudo vontade de dividir o que você tem de mais valioso o Conhecimento... então vamos falar um pouco do desempenho dessa pessoa que tem a Transformação como caminho.

As Organizações não Governamentais são organizações sem fins lucrativos, constituídas formalmente e autonomamente, caracterizadas por ações de solidariedade.
As ONGs existem para suprir algumas necessidades de cunho social, buscam suprir necessidades básicas  que por motivos diversos não estão sendo supridas pelos poderes públicos.

Estas ajudam das mais diversas formas, nos setores do esporte,lazer,cultura, saúde, 
Exemplos concretos dessas ONGs A CRUZ VERMELHA, MEDICOS SEM FRONTEIRAS, CASA DO BEM entre outras,
Sem esquecer que elas são ONGs e respondem juridicamente como pessoa jurídica, pois usam também verba pública advindas de projetos e doações advindas da população em geral.
Muitas são as instituições que levam o nome de ONGs, oferecendo os mais diversos apoio, elas são ação social e não Assistêncialismo, toda ONG além do financeiro  elas precisam de voluntários sem eles não teria nenhuma instituição.A união de pessoas em prol do bem comum transformam vidas verdadeiros agentes transformadores.

A CRUZ VERMELHA, sua ação é conhecida no mundo inteiro.
Age nas situações críticas, catástrofes mundiais e Campos de guerra

MEDICOS SEM FRONTEIRAS, Age nas situações de extrema pobreza onde muitas vezes nao somos capazes de imaginar a situação de abandono.

CASA DO BEMA
A Sua ação é local situada no bairro de Mãe Luiza na cidade de NATAL  RN, tem como princípio o esporte, dança e educação para a crianças carente.

Postagem em destaque

Povos Tradicionais Indígenas no Brasil, e suas formas sociocultal

    Povos Tradicionais Indígenas no Brasil,   e suas formas sociocultal A Entrevistada de Hojé é a indiginista , Joana Angelica de Oliveir...