quinta-feira, 5 de julho de 2018

Empreendedorismo



Empreendedorismo é o ato de empreender, ou seja, fazer algo novo e diferente dentro de um mercado, de uma empresa ou para a sociedade.
Uma das formas mais comuns de empreendedorismo é a abertura de novas empresas, inicialmente de pequeno porte. A busca por novos caminhos novos negócios nos impuciona a buscar novos projetos muitas vezes por uma questão econômica vamos buscar novos caminhos. Mais precisamos saber o que significa na integra o empreendedorismo.

A definição formal de empreendedorismo É colocar em prática uma ideia nova, oferecendo um serviço ou produto inédito ou adotando uma nova maneira de fazer algo que já existe. Assim nasce o empreendedorismo, em outras palavras surge você que deseja apresentar seu trabalho com uma roupagem nova, mas para isso, você precisa se informar,  se preparar, pois tudo que você for fazer precisa de PLANEJAMENTO, sem ele você fatalmente vai afundar.
Existe uma regra simples para começar o seu empreendedorismo. Estarei citando logo abaixo pelo menos três delas ao longo dessa jornada iremos percorrer as varias etapas enquanto empreendedor. Para essa primeira postagem citarei os três primeiros passos.
1- Planejamento 2- Metas 3- planos. esse tripé lhe dará um norte no seu empreender,   Existem varias empresas que fornecem cursos para orientar e preparar você para o seu negocio, terá que definir suas Metas seus custos e seu investimento assim por diante. Todo bom empreendedor precisa saber planejar para isso independente do seu negocio vá buscar informações  pois munido de conhecimento você será um grande empreendedor. Mas em tudo o conhecimento e a base para o sucesso.
Aqui nessa postagem os primeiros passos da grande jornada do empreendedorismo.
Até a próxima partilha do empreendedorismo ou depoimentos dos parceiros Comerciais.

Cleide Amarante

Postagem em destaque

Povos Tradicionais Indígenas no Brasil, e suas formas sociocultal

    Povos Tradicionais Indígenas no Brasil,   e suas formas sociocultal A Entrevistada de Hojé é a indiginista , Joana Angelica de Oliveir...