domingo, 26 de agosto de 2018



QUAL O TAMANHO DO SEU SONHO?


Hoje começo te perguntando qual o tamanho do seu sonho? pois só você vai saber o tamanho dele, seja ele grande ou pequeno cabe a você transforma-lo em realidade, se ele ficar no mundo dos sonhos será apenas um sonho.
 Um grande sonhador ou empreendedor como chamamos hoje transforma os seus sonhos em realidade.
O mundo é movido por sonhos e os sonhadores transformam os sonhos em realidade.
Transforma-lo em realidade nem sempre siguinifica que você vai deixar o seu emprego sua segurança,  sua estabilidade financeira sua zona de conforto...
Em alguns casos sonhar ou empreender surge como única solução então é o momento de você buscar se organizar, comece com um check list, um pequeno projeto.
As possibilidades vão surgindo, faça curso participe de palestras, se necessário busque oportunidades e estas só vão aparecer se você buscar.
Encontre parceiros para seus sonhos, pois um sonho sonhado sozinho será só um sonho e um sonho sonhado em grupo (dividido ) será uma realidade. Parceiros possibilitam a realização dos sonhos, então lute vá em frente corra riscos e lembre só você é responsável por cada detalhe da sua vida.
Cabe a você descobrir o caminho da realização dos seus sonhos.
Empreender passa por você e pelo seu desejo, planejar e buscar os caminhos por onde você vai caminhar para a realização do seu projeto(sonho) que passa a ser sua Meta, seu projeto seu foco.

Eu identifico 6 Atitudes em um Empreendedor (Sonhador) são elas.

1-Perseverança – Nunca desististe
2-Determinação – Olha sempre para Frente
3-Não Acomodação – busca sempre algo a fazer
4-Se Reinventar – o tempo todo se replaneja.
5-Criatividade – valoriza sempre a sua intuição busca sempre algo novo para fazer
6-Agilidade – não perde o foco, Não deixa as oportunidades passar.

Em todos os casos podemos mudar o rumo da nossa vida e da vida de muitos ao nosso redor.
O mundo que conhecemos foi transformado por pessoas que sonharam e ousaram buscar e transformar os seu sonhos em realidade, ao longo da Historia tudo foi se Transformando então sejamos hoje os transformadores da nossa época...

Na próxima semana tem mais.

Por Cleide Amarante

Postagem em destaque

Povos Tradicionais Indígenas no Brasil, e suas formas sociocultal

    Povos Tradicionais Indígenas no Brasil,   e suas formas sociocultal A Entrevistada de Hojé é a indiginista , Joana Angelica de Oliveir...